Não se cobra tanto não

        Tem dias que você acorda e simplesmente tem vontade de voltar à dormir como se fosse difícil demais encarar as atividades, as tarefas adiadas, as conversas pendentes e o histórico de coisas e histórias mal resolvidas que passa por debaixo da sua porta junto com as responsabilidades da vida adulta. ADULTA! Sim por incrível que pareça acho que você não percebeu mas os vinte e poucos anos já está ai e de repente você tem a sua vida, a sua casa, o seu trabalho e já se sente velho(a) demais para pedir qualquer coisa para os seus pais; mas se esse pedido for um colo e um cafuné sem pressa de acabar você abre uma exceção sem pestanejar até porque você precisa desses momentos de fuga mesmo, por alguns momentos você esquece de tudo e pode ser o(a) filho(a), e se lembra da sua infância quando acordava cedo só para não perder aquele desenho, o seu favorito.

        É você está crescendo! E sim isso assusta mesmo é natural, faz parte do processo e é interessante passar por todo ele sentindo e refletindo nas mudanças não é mesmo ?! De repente você tem a sua vida e que maluco isso, um lance de dados talvez ou uma partida de xadrez ? E a cobrança da "vida adulta" vem e te atravessa como um trem desgovernado, toda melancolia do universo cai sobre a sua cabeça e te faz lembrar de tudo que tem para fazer e resolver e você volta ao estado inicial de deitado(a) na cama em posição fetal protelando só por mais uns minutinhos o dia que viera.

        Mas afinal o que importa se você demorou um pouco mais para acabar ou se ainda ficou alguma coisa pendente ou para ser ajustada amanhã ? Claro que não é para você deixar de planejar, de se esforçar para cumprir os prazos e/ou atingir suas metas mas acidentes no percurso acontecem, as vezes você achava que ia levar um certo tempo e levou mais e está tudo bem, as vezes você acha que vai levar mais tempo e leva menos.

        A vida é esse mix de processos, uns processinhos seguidos de um processão em seus loops. E o quanto você se cobra está te ajudando em que ? As vezes só te impede de olhar para o que realmente importa e ainda toma seu tempo. E muitas vezes também estamos tão preocupados com nosso mundinho que esquecemos que tem vida ai fora dessa janela do quarto sabe ?! Esquecemos de olhar para os lados, para as pessoas a nossa sua volta, reconhecer e aprender com elas.

        Se permita "perder esse tempo" que no fundo só vai te fazer ganhar, se permita fazer "vários nadas" de vez em quando, olhar para dentro de si e cultuar o seu interior, o seu silêncio, se permita dormir  um pouco mais se for necessário, largar tudo para tomar um banho de sol na varanda. Só não nunca confunda não se cobrar tanto com adiar eternamente as coisas que você quer/precisa fazer, no mais que tal olhar as coisas com mais leveza ? Não se cobra tanto não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diante das telas

Que você me enxergue como um todo e cada átomo do seu corpo me deseje

Por ser eu

Declaração clichê

Peter Pan em: O que é crescer?

Cartas para Isa de 12 - Capítulo 3

Menina Mulher

Por um segundo

Por falar em saudade